Linha Planos

Premiada na 30a Edição do Museu da Casa Brasileira nasceu da parceria da Estofados Itália com GIC.

O projeto destaca-se graças à proposta inovadora de composição por estruturas modulares de metal de traços leves e contemporâneos. 

- Sofás normalmente são caixotes forrados de tecido. Quis desafiar essa lógica, trocando o caixote por uma estrutura delgada, visualmente leve e sofisticada, introduzindo no universo dos estofados a linguagem contemporânea do design. O resultado é um equilíbrio entre modularidade, robustez e leveza - conta Guto.

A Linha inclui poltronas e sofás modulares, em versões simétricas ou assimétricas, o que permite combinações diferentes. A estrutura metálica solta o volume do piso, que parece flutuar e possibilita novos parâmetros na percepção de leveza, na redução de volume e na forma de construir os estofados.

Segundo o conceito de Guto, a estrutura metálica parece flutuar e possibilita novos parâmetros na percepção de leveza, na redução de volume e na forma de construir os estofados. Forradas de couro, com corte a laser de alta precisão, as chapas de metal tem bordas aparentes, finalizadas com cadarços de couro. Para o designer, o resultado é um equilíbrio estético entre industrial e artesanal, robustez e leveza.

- Todo desmontado, o sofá sobe facilmente por qualquer elevador e é facilmente montado na sua sala. Isso é um grande diferencial do conceito de design - ressalta Guto.

Design Guto Indio da Costa

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle