ITALIA ESTOFADOS

Um pouco sobre nossa história

Somos perfeccionistas apaixonados por estofados.

Acreditamos no sofá como principal elemento social da residência. Ele é quem reforça os laços familiares e de amizade transformando Casas em Lares.

No estofado é que vivemos os melhores momentos de nossas vidas.

2017

Em 2017 lançamos nova Identidade Visual baseada na versão anterior, uma evolução, como sempre buscamos. A nova imagem Italia está mais clean, moderna e requintada sem deixar perder tradição.

Investimos na inovação formal e de materiais em nossos produtos conforme novos conceitos de apropriação dos usuários.

2016

A Linha Planos lançada em 2016 em parceria com o designer Guto Indio da Costa foi exposta  no Saloni de Milano e venceu o prêmio de design do Museu da Casa Brasileira. 

2011

Em 2011, dando sequência a modernização da marca foi renovada a Identidade Visual alinhando com a intensificação do design exclusivo. 

Novas parcerias com reconhecidos designers são firmadas resultando em produtos inovadores.

2000

Nos anos 2000 a empresa passa a ser liderada pelos sucessores do fundador que passam a dar sequência ao trabalho de modernização e evolução da Marca.  A partir daí a empresa começa a investir em parcerias com designers evidenciando cada vez mais a sua identidade de  empresa inovadora.

Remodelação arquitetônica da fábrica.

1990

Na década de 90 a equipe de desenvolvimento da empresa inicia a busca por novas tecnologias produtivas bem como tendências de design do setor moveleiro nas mais importantes feiras mundiais do setor.

Lançamento de nova Identidade Visual alinhada com as tendências da época.

Ampliação e prolongamento dos barracões de fábrica.

1980

Nos anos 80 a empresa passa a expor sua coleção em feiras de visibilidade nacional abrangendo assim sua atuação no mercado brasileiro de alta decoração e firmando-se assim como fabricante de produtos de alto padrão de qualidade.

Ampliação da fábrica com segundo pavilhão.

1979

Em 02 de julho de 1979 inicia a história de Estofados Itália, através de seu fundador Raul Luciano Folle, na época representante comercial do setor. Fundada com o intuito de atender o mercado de estofados de alta decoração a empresa passou a atuar na região sul do país.

Lançamento marca e inauguração da primeira fábrica.

Conceito de Fabricação

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle